sábado, 29 de dezembro de 2018

A RUA ONDE EU MORO

Rua onde mora o radialista Rufino Silva / Facebook
DA CALÇADA DA MINHA MODESTA CASA COLOCANDO O SONHO MEU IV, PARA FUNCIONAR E OLHANDO AO MESMO TEMPO O CAIR DA NEBLINA, MOLHANDO A PRAÇA QUE FICA DE FRENTE ESSA MESMA CALÇADA ONDE TODAS AS MINHAS MADRUGADAS ABRAÇO, SAINDO RUMO A FM MAIOR, 93,3. SAINDO COM DESTINO A BATURITÉ. HOJE. 28.12.2018. A RUA ONDE EU MORO. ARACOIABA.CE. 4.40 H. SEXTA FEIRA...

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM...

GILVAN RUFINO ao lado de seu irmão RUFINO SILVA
ESSAS RECORDAÇÕES ME MATAM...PRA MIM NESSE TÚNEL DO TEMPO VERDADEIRA UTOPIA REAL, ONDE ME COLOCO PRIORITARIAMENTE ABAIXO DESSE MESMO TEMPO, COMO SE FOSSE UM ESPELHO MAGICO, JOGANDO IMAGENS VIVAS DE UM PASSADO MARCADO POR UM VÉU DE LEMBRANÇAS, PRINCIPALMENTE REFLETIDO NO BRILHO DESSA IGREJA MATRIZ DE ARACOIABA. PALCO DE GRANDE E SANTAS ORAÇÕES... CONTEMPLO DE MANEIRA PÁVIDA ESSE MEU VISLUMBRAR ATRAVÉS DE MEU MANO, GIL DA VICUNHA, ONDE ELE VER TUDO ISSO COM SEU BERÇO MAIS DA FE E DO CRISTIANISMO. TUDO ISSO É UM TOQUE ESPECIAL DE TANTAS RECORDAÇÕES QUE PAIRAM NO AR, NO MEDO DE SE OLHAR PARA TRAZ E SEM SENTIR NADA DESSA REALIDADE A QUE NOS PARECE UM POUCO IRREAL, MAS QUE DE FATO VIVEMOS NO DOCE BEM, DESSE PRESENTE QUE AMANHÃ DE NOVO TAMBÉM SERÁ VERDADE. TUDO ISSO SE TORNA UM MISTO DE REALIDADE, ONDE PASSADO E FUTURO TAMBÉM SE CONFUNDEM A ESSAS RECORDAÇÕES TÃO CHEIAS DE FELICIDADES, PORQUE NÃO DIZER, DESSA SAUDADE SEM FIM... 23.12.2018.

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

EU E O SONHO MEU...

Rufino Silva ao lado do Sonho Meu (carro)
EU E O SONHO MEU...COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS E CÚMPLICES DE ALGUMAS CAMINHADAS SEM RUMO E SEM REALIZAÇÕES. NEM SEMPRE SÃO FLORES, EM NOSSAS VIDAS E EM NOSSAS EMOÇÕES... CAIR É DO HOMEM. LEVANTAR É DE DEUS... NEM SEMPRE TEMOS O SOL EM NOSSAS VIDAS. HÁ DIAS QUE A CHUVA CAI... DEUS PROVERÁ PARA SEMPRE NOSSAS VIDAS. AMÉM... HOJE. TARDE CHUVOSA. 10.12.2018. EM ARACOIABA.CE.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

JÁ FALOU COM DEUS? QUE BELEZA... VOCÊ FALOU DE SEUS PROBLEMAS?

 FALOU COM DEUS? QUE BELEZA... VOCÊ FALOU DE SEUS PROBLEMAS?. MUITO BEM ... ELE VAI TE AJUDAR E TRAZER DE VOLTA A REALIDADE DE TEUS DESEJOS. HOJE ELE TEVE ACESSO AO MEU VEÍCULO. ELE ME OUVIU ATENTAMENTE E ME DISSE QUE TUDO VAI DAR CERTO. NUNCA DEIXE SUA PORTA FECHADA PARA AS PESSOAS QUE TE AJUDARAM NA PRIMEIRA HORA. DEUS É NOSSO RUMO, É NOSSA SOLUÇÃO DAQUILO QUE TE ANGUSTIA E TE FAZ SOFRER...FACA ISSO E NÃO VAI SE ARREPENDER...GARANTO... 06.12.2018...


RUFINO SILVA / FACEBOOK
LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

APENAS PRA DESCONTRAIR. MAIS UM FIM DE TARDE. SEM RUMO, SEM ALGO QUE POSSA PREENCHER ESSE VAZIO IMENSO QUE EXISTE ENTRE NÓS. SEM SOL, SEM SOMBRA DE NÓS DOIS. SOMENTE ESSE VAZIO E SEM NADA ENTRE DOIS ERRANTES EM BUSCA DE CONSOLO E SOLIDÃO...MEU FIM DE TARDE. 06.12.2018.
LÁ NO BLOG O PARCEIRO TEM MAIS...

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM...

RUFINO SILVA / FACEBOOK
A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM... UM MUNDO QUE GIRA EM TORNO DE NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS E TERMOS OBRIGATORIAMENTE O DIREITO DE NOS CURVAR DIANTE DE NOSSOS PERCALÇOS E REVESES... LUTAR PRA SOBREVIVER. TENTAR A TODO CUSTO SORRIR E POR TRAZ DESSE NOSSO COTIDIANO, IRMOS A LUTA, COM ESSA FORCA QUE VEM DO ALTO A GENTE SORRIR NOS DANDO CORAGEM E ESPERANÇA DE SERMOS PRA SEMPRE FELIZES... MEU FIM DE TARDE, DESTA QUINTA FEIRA, QUENTE DE VERÃO... 29.11.2018.
LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 10 de novembro de 2018

BUSCANDO UM RUMO.

Rufino Silva / Facebook
BUSCANDO UM RUMO. NÃO SEI PRA ONDE. SÁBADO SEM GRAÇA. MAIS UM DIA PARA MINHA ALMA. NUBLADO. CHOVE EM MIM. OLHO A ESTRADA. VERDADEIROS DEVANEIOS ME ACOMPANHAM. TENTO VOLTAR A REALIDADE E NÃO CONSIGO. EMBALDE. O RONCAR DO MOTOR, DO SONHO MEU IV, ROMPE ESSE HORIZONTE BEM DISTANTE E SEM ALCANCE. MAQUINALMENTE SIGO ESSA CAVALGADA DE SONHOS E QUIMERA, ONDE A VELOCIDADE DO TEMPO ME COLOCA NESSA NOSTALGIA E NO RETROVISOR DA VIDA ME TRANSPORTA ALÉM DO LIMITE. SÃO OUTROS CARROS E GENTE QUE PASSAM POR MIM, FAZENDO VOAR ESSES SONHOS MAL SONHADOS E QUE NEM SEQUER ME FAZEM ME COLOCAR NESSA VÁ REALIDADE. REALMENTE PERCORRI MILHAS E MAIS QUILÔMETROS, ONDE DE REPENTE, NÃO MAIS DE REPENTE, PERCEBI QUE TINHA ACORDADO DESSA VIAGEM E POR IRONIA DO PRÓPRIO DESTINO, HAVIA PARADO NO MESMO LUGAR. QUE PENA. ME TRANSFORMEI NUM SONHADOR OU MESMO NUM SONÂMBULO, COMO SENDO PASSAGEIRO DESSE TREM DE UTOPIA E NADA MAIS. 10.11.2028...

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Amanheceu mais um dia.

RUFINO SILVA/FACEBOOK
Se renova mais um resto de esperança e eu da varanda do quarto andar do edifício da comunicação vislumbro a distância o vai e vem das primeiras pessoas que buscam nova chance ou talvez, novos rumos de sua vida. Neste exato momento abro os braços e rogo a Deus o perdão de meus pecados e o arrependimento de um dia ter cometido alguma vez, pecados que de mim me fizeram um homem triste e sem rumo. AMÉM. 08.12.2018.
LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 3 de novembro de 2018

Dia de Finados: Tento sorrir e não consigo

Rufino Silva/Facebook
02 de Novembro, 2018. Finados. Tento sorrir e não consigo. Um filme passa pela minha cabeça, daquelas pessoas, outra vivas, estão a ocupar em meu senso, mil pensamentos, aquele utópico espaço, como se tudo começasse de novo, uma nova vida de sorriso, graça e louvores... vem a minha turba mente, as lembranças e reminiscências, dos meus pais, meu irmão, avós e tantas outras figuras que fizeram parte de minha efêmera existência... Todas foram super importantes para mim... Entretanto não poderia deixar de focar acima de tudo, a imagem eternamente viva e memorável de Dona Rocilda, minha mãe, mãe também do Gil, Sebastião e Dedim...Para mim o tempo não não passou. Congelou. Ainda não absorvi sua partida, seu vazio e essa saudade que em mim fez moradia. Minhas lagrimas em grande quantidade, todos os dias, são derramadas, logicamente reclamando sua ausência de seu pesar. Seu triste adeus...Mais tarde irei em sua eterna casa, vou conversar com Deus é com ela também...Ela vai falar de suas novidades e eu das minhas. Nos abraçaremos fortemente, sentiremos de perto o gosto amargo dessa separação e saudade. Mamãe, desculpa pela sinceridade. Eu não sou feliz, deve ter percebido. Porque não volta pra nos? Já não dar mais pra aguentar, sua ausência. Volta minha mãe, sem a senhora, não dar mais pra eu viver. Eu não existo. Sou menos que nada. Volta dona Rocilda. Sem ti não viverei. Amém.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

QUIZ O DESTINO QUE EU PARTICIPASSE DESTE FIM DE TARDE...

RUFINO SILVA/FACEBOOK
QUIZ O DESTINO QUE EU PARTICIPASSE DESTE FIM DE TARDE, NESTA SEGUNDA E QUENTE, FINAL DO DIA, OUVINDO NO MEU VELHO E SURRADO TOCA FITA DO MEU CARRO, A MÚSICA LUZES DA RIBALTA, CUJO AUTOR É O TAO CONHECIDO CHARLES CHAPLIM, FAMOSO HUMORISTA DO CINEMA MUDO. NA MELÓDICA E ARRASTADA CANÇÃO, FALAVA DOS DESENCANTOS E FANTASIAS QUE NOSSA VIDA NOS OFERECE E AS COISAS BOAS QUE SÃO RETIRADAS COM O PASSAR DO TEMPO... GERALMENTE COM O FINAL DE JORNADA, VÃO...SE NOSSAS SONHOS E FICAM NOSSAS QUIMERAS, COMO BEM DIZ ESSA MUSICA, LUZES DA RIBALTA. MAIS UM FIM DE TARDE SE VIA E COM ESSE CREPÚSCULO, MUITAS VEZES, DIZEMOS ADEUS AS ILUSÕES E REPENTINAMENTE NOS CURVAMOS DIANTE DESSE MESMO TEMPO, QUE TUDO DE BOM NOS ROUBAM E DE REPENTE NOS TIRA BRUSCAMENTE, DEIXANDO...NOS, SEM NADA E SEM ESPERANÇA...29.10.2018. TRIÂNGULO DE ARACOIABA.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

QUE CHEGUE MAIS UMA TARDE

RUFINO SILVA/FACEBOOK
QUE CHEGUE MAIS UMA TARDE. QUE MAIS UMA NOITE VENHA FAZER PARTE DESTA ROTINA. QUERO QUEBRAR ESSA MESMICE QUE SE APODERA DE MIM, ME INQUIETANDO, TAMBÉM ME TIRANDO DO SERIO... QUERIA NOVAS EMOÇÕES. SENTIMENTOS DIFERENTES QUE PUDESSEM. ME REVIGORAR ME DANDO UMA NOVA ENERGIA DE VIVER. QUERO DE FATO SER FELIZ E DESSA FELICIDADE COMPARTILHAR COM O MUNDO, UMA VIDA NOVA. UM NOVO CAMINHO A PERSEGUIR E NESTE FIM DE TARDE, POSSA OLHAR ESSA ESTRADA E QUEM SABE, VOLTAR SER FELIZ, OUTRA VEZ E POR CERTO SORRIR NOVAMENTE... 24.10.2018.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

VIVER É PRECISO.

RUFINO SILVA/FACEBOOK
VIVER É PRECISO. ALIMENTAR A ESPERANÇA, UMA REAL NECESSIDADE. BUSCAR UM OBJETIVO E POR NOS ANDARILHOS, SONHADORES, VERDADEIROS NÔMADES DESSA ESTRADA ROLANTE, ORA SUBINDO E MUITAS VEZES DESPENCANDO DO AUGE, RARAMENTE MUITAS VEZES, NOS SERVINDO DE ELEVADOR DO MUNDO, NA TENTATIVA DESSA ANSIEDADE CONQUISTADA... É DO SUOR DA LUTA QUE FLUI OS RESQUÍCIOS DA MALOGRADA TRILHA, ONDE, ESTAMOS EXAUSTOS DE SONHAR E GERALMENTE QUASE NADA GANHAR, NESSA SOFRIDA VIDA. SEXTA FEIRA. 19.10.2018. É COMO SE FOSSE UM REFRIGÉRIO INCONSTANTE NOS JOGANDO A NOSSA FRENTE A REALIDADE ONDE TODOS VISLUMBRAM E TÃO POUCO CONQUISTAM... É A UTOPIA DE NOSSAS PEGADAS E O REFORÇAR DESSA FÉ E DESSA LUTA INABALÁVEL QUE DEUS NOS DEU... 19.10.2o18.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 13 de outubro de 2018

Mais uma tarde que passa por mim e eu percorrendo essa trilha tentando não olhar para trás.

Rufino Silva/Facebook
Mais uma tarde que passa por mim e eu percorrendo essa trilha tentando não olhar para trás. Será que conseguirei superar meus obstáculos que estão a minha frente? Será que vou me livrar da saga ardente dessa inveja das coisas tão humildes que tenho? Tenho quase nada, mas sou vigiado pelos invejosos e muito as vezes, até me desejam mal. Tem nada não... Todos nós do bem, temos um Anjo da Guarda e o meu logicamente com muito trabalho, me protegerá e me fará o bem... O meu fim de tarde está chegando sorrateiramente e com a graça de Deus, vou de cabeça erguida superar e vencer. Finalmente vamos ter um final feliz, em Paz com Deus e Jesus no coração...09.10.2018.

LEIA MAIS: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

HOJE VOU TIRAR O MEU CHAPÉU PARA UMA PESSOA DE UMA SUPERAÇÃO ÍMPAR

Maciel ao lado de Rufino Silva/Facebook
EU HOJE VOU TIRAR O MEU CHAPÉU PARA UMA PESSOA DE UMA SUPERAÇÃO ÍMPAR. UMA PESSOA QUE, SOBRETUDO, É E SERÁ SEMPRE EXEMPLO E LIÇÃO DE VIDA PARA ESSE MUNDO TÃO MAL, PRATICAMENTE SEM ESPERANÇA... ESSE CARA, MEUS IRMÃOS E AMIGOS, NÓS CONHECEMOS COMO O MACIEL DO SERTÃO DE ARACOIABA. É UMA LIDERANÇA INCONTESTE DA NOSSA POLÍTICA. E PODEMOS DIZER, DE UMA INTELIGÊNCIA INCOMUM... SUA SOBREVIVÊNCIA HUMANA ESTEVE A CARGO DO LEGÍTIMO PODER DE DEUS E DAS FORÇAS DIVINAS. LOGICAMENTE COM TODA TORCIDA DE SEUS LEAIS AMIGOS, FAMILIARES E DEPOIS DE JESUS, A SABEDORIA E O SENTIMENTO DE REPARTIR COM DESPESAS E APOIO LOGÍSTICO DE NOSSA GRANDE BENFEITORA, DONA BOM, MÃE DO MUNDIALMENTE CONHECIDO WESLEY SAFADÃO. QUASE ARACOIABA EM PESO TORCEU POR VOCÊ, GRANDE MACIEL. QUANDO DEUS QUER, NEM MESMO A VIOLÊNCIA FORÇA DO MAL ULTRAPASSA O BEM. MACIEL. BOLA PRA FRENTE. MUITAS VITÓRIAS O ESPERAM POR VOCÊ E POR TODA SUA QUERIDA FAMÍLIA. AMÉM. MINHA SINCERA HOMENAGEM. 13.10.2018. SÁBADO DE GRAÇAS MIL. OBRIGADO SENHOR...

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA: AQUI

sábado, 6 de outubro de 2018

OLHAR FITO NA IMENSIDÃO DO TEMPO E DA VIDA...

Rufino Silva/Facebook
OLHAR FITO NA IMENSIDÃO DO TEMPO E DA VIDA... QUANTAS ESTRADAS PERCORRIDAS SEMPRE EM BUSCA DE SONHOS E FANTASIAS... SÃO SONHOS MUITAS VEZES MAL SONHADOS SEMPRE NA TENTATIVA DE SER FELIZ E NA PRÁTICA DE FAZER SEMPRE O BEM... PEQUENO PERFIL DESTE SER HUMANO SIMPLES E SEM NUNCA TER USADO NENHUM POUQUINHO DE HIPOCRISIA E NEM MALDADE. SÓ O BEM. NADA MAIS...30.09.2018.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Muitas vezes o sorriso serve de disfarce para ocultar algo...

RUFINO SILVA/FACEBOOK
MUITAS VEZES O SORRISO SERVE DE DISFARCE PARA OCULTAR ALGO QUE NOSSO ÍNTIMO ESCONDE NA GENTE ATRAVÉS DE UMA DOR QUE ESSE MUNDO MAL NOS PROPORCIONA PELAS ARTIMANHAS DE NOSSA CAMINHADA TRAIÇOEIRA QUE ENVEREDAMOS EM NOSSO DIA DIA, NA BUSCA DE SERMOS FELIZES... MAIS BUSCAMOS, MAIS SOFREMOS DECEPÇÕES E FRUSTRAÇÕES . É O PREÇO DE NOSSO DESTINO, SÃO TENTATIVAS INÚTEIS ONDE I HOMEM CHEIO DE SONHOS E PROJETOS, CAEM NAS ARMADILHAS DA VIDA E NO FINAL DESTA CAMINHADA NOS DEPARAMOS AOS TROPEÇOS NEGATIVOS, ONDE NÓS PERSONAGENS VIRAMOS SIMPLES FIGURANTES E MUITO MAIS PALHAÇOS DA VIDA E NADA MAIS... FIM DE TARDE. TERÇA FEIRA, 02.10.2018.
LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

domingo, 30 de setembro de 2018

Muitas vezes, em altas horas acordo gritando seu nome e de repente começo a chorar...

Dona Rocilda

Mamãe, ao me deparar com essa foto tirada nos anos 90, refleti com tanta saudade e dei uma volta ao passado, mergulhando no mundo da fantasia e não suportei tantas emoções. Chorei copiosamente em soluços. Sei que isso me faz tanto mal e Deus não gosta disso. Relembrei tantas coisas boas e inesquecíveis tiradas do fundo meu baú imaginário. Me senti triste e indefeso ao sentir que não mais pude abraça... la e dizer da falta que ela me faz. Dona Rocilda, tantas vezes tenho sonhado, minha mãe. Muitas vezes, em altas horas acordo gritando seu nome e de repente começo a chorar nesse silêncio da madrugada, sempre na doce esperança de um dia, voltemos ser, felizes outra vez, sentindo para sempre, quem sabe, esse seu calor que tanto me faz bem...30.09.2018.

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Rir de cicatrizes quem nunca foi ferido...


Rir de cicatrizes quem nunca foi ferido... Justamente nos piores momentos de nossa vida você precisa mais que nunca agarrar...se a verdadeira força da fé e do sentimento de Deus. As vezes, fico a imaginar você olhar pro seu semelhante e arquitetar o mal e diplomaticamente o mal e prejuízos... Sei que perdoar é para Deus, nosso Pai. Perdoa então. Uma alerta... Se tens a condição sabia de fazer o bem... O faça e acima de tudo, Nossa Santa Aparecida vai se sentir feliz e te trará muito mais felicidade. Amém...20.09.2018..

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A tradição continua...

Foto: André Pinheiro e Rufino Silva/Facebook
A tradição continua... Mais o famoso Café com Rufino Silva, em sua modesta residência. Domingo, 16.09.2018. Presença rotineira e seleta do Repórter Nota 10, Andre Pinheiro... Hoje sem inspiração e sem poemas. Faz parte da vida. Nem sem sempre o sol brilha. Há dias, , que vem a chuva e nos molha por dentro... Amanha o dia por certo vai brilhar de novo... Deus provera...

Cinco horas. Segunda feira. 17.09.2018...ORAÇÃO PARA UM DIA FELIZ. AME. AME DE VERDADE. POR TRAZ DESSE VIVO SENTIMENTO, COLOQUE O TEMPERO DA VIDA. HUMILDADE. TAMBÉM SINCERIDADE. MAS NUNCA ESQUEÇA DE EXPULSAR O EGOÍSMO, O DESAMOR E A FALSIDADE. ACIMA DE TUDO O PERDOAR. ESSE SENTIMENTO COMPLEMENTAR DE NOSSOS CORAÇÕES...AMEM.

sábado, 15 de setembro de 2018

Eu não acho. Eu sei que eu já perdi você...

..

Rufino Silva Rufino Silva : 

Eu não acho. Eu sei que eu já perdi você... Linda musica... 15.09.2018. Porque hoje é sábado....

Há momentos na vida que você rir de suas próprias cicatrizes. A vida, uma piada... 15.09.18. Autoria. Rufino Silva...


Pra mim a esperança é a única que não morre...

Rufino Silva/Facebook
Pra mim a esperança é a única que não morre... Os sonhos se vão e geralmente fogem da gente, você ficando pra traz e os desencantos se perdem nas curvas das estradas longínquas da vida... São tantos projetos que fluem em nossas cabeças pensantes e de repente você sente... se sozinho e desprezado. Como se o sol se entendesse ao seu crepúsculo e rapidamente ele se escondesse e não mais retornasse a nossa realidade... Assim comumente caminha o nosso dia a dia, tal qual um sonho que se vai. Assim como esse fim de tarde, onde pouco a pouco a nossa historia não termina e logo depois se acaba. Acabando todos os sonhos meus, tal qual um aceno. Um adeus... 14.09.2018. Porque já chegou a sexta feira e com essa tristeza danada...

LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Precisava ouvir uma música que falasse de nostalgia ...

..



Fagner - Guerreiro Menino - Vídeo Oficial

Rufino Silva Rufino Silva : 
Precisava ouvir uma música que falasse de nostalgia, de saudade, desalento de uma tristeza de vida, falasse de meus mistérios, ou mesmo de frustrações incomuns, de uma vida perdida, sem sonhos ou mesmo de uma ilusão sombria. Essa canção tem esse perfil. Que fala de mim, ou de outras histórias incertas na curva do tempo, onde tento me encontrar diante de tantas lágrimas nos caminhos sem rumo e nas dúvidas que me perdi...10.09.18. Noite.


quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Já está fim de tarde...

RUFINO SILVA
Já está fim de tarde... As luzes naturais vindas do céu, do infinito já não existem mais, o reflexo quase apagado desta quarta sem luz e o rastejar do vento que sopra em meu rosto quase embaçado onde a luz do céu se escondeu, deixando... me sem nada e sem esperança de viver. Morreu meu dia. Você não existe dentro de mim. Morri. 29.08.2018.

VEJA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 25 de agosto de 2018

Meu Deus, cuidai das crianças...

É bom fazer uma criança feliz.
Meu Deus, cuidai das crianças... Fiquei tao feliz... Muito feliz no centro de Aracoiaba, quando uma criança gritou meu nome. Parei. Olhei, essa veio a mim e pediu...me que eu desse um alo pra ela, no programa, da FM Maior, 933. Depois me pediu uma boneca de presente. Mandei que fosse a minha casa dia 31.08.2018, para receber sua lembrancinha. É bom fazer uma criança feliz. Sexta. Manha. 24.08.2018.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Às vezes. Num momento de fragilidade começo a me curvar diante de problemas outros.

Às vezes. Num momento de fragilidade começo a me curvar diante de problemas outros. Me deparo com obstáculos e num momento de desanimo penso em retroagir e largar tudo. Pura covardia. Fraqueza minha. Minha culpa. De repente, bem a meu lado, vislumbro a sagacidade, a coragem, sobretudo, a energia psicológica e a própria coragem de enfrentar o mundo com tanto vigor. Essa pessoa aparentemente tao frágil e dolente, me dar lição de vida. Me dar sorrateiramente exemplos de lutas e de desafios. Meu irmão. Ele. Semi deficiente com algumas anomalias, dar uma sacudida de reação e faz de seus problemas, a devida resposta, que nem tudo estar perdido e vai a luta. Esperneia, luta e em nada se entrega. Não se dar por vencido. Essa criatura com mais de 70 anos de idade, florando no olhar, o brilho nos olhos sem cansaço, cada vez me faz parar e nessas compara coes positivas, crio forca e coragem em continuar a lutar e jamais me acovardar. Dedim é o seu nome. Meu irmão. Apesar de deficiente, um homem de fê e de coragem. Obrigado meu mano. Você me fortalece quando quero cair. Você é meu ancora. Minha forca. Meu irmão forte, meu novo amanhecer... Minha nova esperança de vida... Hoje. Dia dos Pais. Meu convidado, neste domingo, 12.08.2018. Onde ganhei vitalidade de não ter medo de olhar para frente.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA


Júlia ao lado de Rufino Silva
Um dia diferente. Quase igual. Quebra de rotina. Só pra lembrar que a gente ta mais velho. Ora é pai. Ora é avô... Mesma coisa. Tai um exemplo. Essa sapequinha, filha de minha filha. Minha netinha. JULIA. Moral da historia. Hoje. Dia dos pais. Meu dia. .Não podia deixar de citar... Dia também daquele que não mais existe. Se foi. Meu velho pai. Enfim cumpriu sua missão. Sem ele, eu não estava aqui. Não tinha minha história. Nada. Não tinha, minha linda Família. Meu lar, minha vida. Hoje. 12.08.2018. Dia dos pais. Meu dia...

sábado, 11 de agosto de 2018

Bateu...me uma saudade imorredoura no peito.

São vozes e passos perdidos, nessa triste e fria Rodoviária que não existe mais...
Rodoviária de Aracoiaba/CE/Rufino Silva
Bateu...me uma saudade imorredoura no peito. Um vazio inexplicável ao chegar na Rodoviária de minha cidade. Aracoiaba. Era fim de tarde. Senti...me cercado de verdadeiros fantasmas e se ouvia vozes meio distantes, como se fossem de gente que já tivesse partido para outras miragens. Outras paragens. Gente do outro mundo. A luz do dia pouco a pouco a pouco desaparecia. Fugia. Tudo aquilo não passava de uma fantasia. Uma quimera que pessoas outras já tinham partido e a gente envolvido nesse manto de saudade, trazia para o presente, vozes de verdadeiros fantasmas desses amigos que já se foram, como se tivessem a necessidade nessa utopia desse raro momento, abracar aqueles que ainda perambulavam nos corredores quase escuros, nos bracos dessas recordações dos amigos que não existem mais. São vozes e passos perdidos, nessa triste e fria Rodoviária que não existe mais... Tarde e noite, desta terça-feira. 07.08.2018.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 4 de agosto de 2018

Madrugada de amor...

RUFINO SILVA/FACEBOOK
Madrugada de amor... Isso acontece quando sucede o amanhecer e você desarmado fica de frente para enfrentar o dia a dia... O nosso quotidiano. Cinco horas. Sexta feira. 03 de Agosto de 2018. É o trabalho que enobrece o caráter e uma vida com Deus no coração. Nunca devemos esquecer de agradecer e sentir que a vida é feita de carinho e amor...Amém.

Viagem. No meio do mundo... Guiado por mim. Dirigido por Deus. Destino. Deus é quem tem o mapa das estradas da vida. Partiu... 30.07.2018. Uma segunda feira da vida... 9H00 

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 28 de julho de 2018

Dois momentos da Natureza.

Rufino Silva Rufino Silva : Em seu Facebook: 
Dois momentos da Natureza. Coisas de Deus. Acordei bem cedo. Não esperei por ninguém. Estava só. Mulher viajou. Tinha que me virar. Fui logo a cozinha. Deu pra quebrar o galho. Tive que colocar meus conhecimentos de fogão em evolução, cujas aulas fui aluno de minha prendada e inesquecível mãe. Querida Dona Rocilda. Finalmente saiu minha primeira merenda do meu quotidiano...Tive duas saudades e emoções diferentes. A primeira da esposa, dona Djanira, a Federal, aquela que me aguenta ha mais de 40 anos. É dose. Alias, a reciproca é verdadeira. kkkk. Ela esta na casa de nosso estimado e mimado filho, Pablo Forlan. Da mesa da cozinha, vislumbrei um presente de Deus. Uma dadiva celestial. Um espetáculo vindo do Divino. Embaixo minhas plantas verdes e floridas, como estivesse me dando bom dia. La do alto, com todo esplendor e encantos mil, o céu, apesar de nublado, mostrava sua magnitude de belezas e seu espirito de nobre superioridade. Diante dessa maravilha que nosso Senhor nos dar de graça, mais uma vez fiquei ciente que nosso Pai é grande e tudo, ele nos dar sem nada querer em de volta. Obrigado meu Deus, por tudo. Paz, harmonia e saúde, pra toda minha Família e entes queridos. Amem. Sábado. 29.07.2018.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

terça-feira, 24 de julho de 2018

Receber é bom. Mais importante é agradecer...

RUFINO SILVA;FACEBOOK
Receber é bom. Mais importante é agradecer...Começa mais um dia de trabalho. Começa mais um desempenho de uma missão onde tem o dedo de Deus e a vontade de poucos. Obrigado meu Pai. Obrigado minha mãe, parece mentira, eu estou feliz. bola pra frente. Amem. 23.07.2018. Segunda feira.

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 21 de julho de 2018

Sou um incorrigível emotivo e um inveterado saudosista. Reconheço...

Rufino Silva/Facebook
Sou um incorrigível emotivo e um inveterado saudosista. Reconheço... Estava na estrada, quando na busca de uma musica do toca fita do meu carro, eis que de repente, flui a canção interpretada pela dupla, Fafá e Fagner, Meu primeiro Amor. Não me contive. Parei o veiculo e não pude barrar minhas emoções. Chorei. Chorei demais... Tentei travar as lagrimas que caiam copiosamente em meu rosto... Era a imorredoura lembrança de minha veneranda e santa D. Rocilda. MINHA MÃE. Era a saudade incontida dessa amada pessoa, que ha cerca de três anos, me disse adeus... Momentos depois coloquei o carro em movimento vislumbrando o infinito e entre as nuvens brancas de algodão, vi dona D. Rocilda acenando, sorrindo pra mim, neste sábado. Neste sábado sem graça e sem dona Rocilda. Oh meu Deus. Que pena... 21.07.2018.

LEIA MAIS: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Quase na praia...

Rufino Silva/Facebook
Quase na praia... a 1.100 metros do mar. De onde eu estava dava para ouvir as densas ondas marítimas. O cenário era lindo. Era um espetáculo incomum. O vento frio soprava e eu gelado, tentava me refugiar diante desse sol e dessas águas verdejantes do velho Oceano que se deslizava e batia em meu rosto molhado. Era domingo. 08.07.2018. Chegava mansamente a tarde. Logo mais ia chegar também a noite. Ainda bem que antes disso, fiz minha retirada. De repente me senti na estrada novamente. De volta. Pena. Chegava também a mórbida rotina e outra vez, A solidão se alinhava em mim. Era mais uma noite que chegou e eu novamente sem você. Sem ninguém...
LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

terça-feira, 3 de julho de 2018

Nascemos da matéria e dela nos transformamos em formas ideais de uma vida obtusa para a eternidade...

Siga em Paz meu velho companheiro de Rádio e de jornadas mil. 
Jorge Luiz, Rufino Silva e Joseni Lima
Nascemos da matéria e dela nos transformamos em formas ideais de uma vida obtusa para a eternidade... Vendo o corpo do amigo e colega Jorge Luiz, jazigo e sem vida naquele ataúde frio e sem Luz, pude sentir da própria Natureza rival, aquela luta desigual entre o céu e a terra. Vi também seu rosto sem luz e sem o respirar da vida, onde naquele instante nos sentimos pequenos e sem rumo. Só o cemitério vai nos acompanhar naquela solidão, onde seremos reféns do silêncio, do solo e das intempéries ao nosso dia a dia. Foi ali que senti o quanto não somos nada e acima de tudo insignificantes. Mas amigo Jorge Luiz, você é mais forte que tudo isso junto e jogado pra cima... Jorge Luiz, você fez uma multidão chorar e te aplaudir. Deixarás marcado tuas pegadas de um grande historiador de nossa imprensa e um radialista altamente competente, deixando uma saudade e um grande vazio. Siga em Paz meu velho companheiro de Rádio e de jornadas mil. Amém. Terça. 03.08.2018.

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Meu coração está de luto...

Vá com Deus, grande Jorge Luiz, nosso eterno camarada.
Jorge Luiz, Rufino Silva e Joseni de Lima
Meu coração está de luto... O nosso Rádio cearense muito mais. A nossa comunicação amanheceu mais pobre. É porque Aracoiaba perdeu um dos seus mais ilustres filhos, onde tinha em Aracoiaba seu berço, sua terra natal. Ainda estou perplexo com essa perda.
A ficha não caiu. Não está sendo fácil encarar essa triste realidade. Praticamente fui eu quem o colocou, no meio da imprensa, mercê de seu talento radiofônico e jornalístico. Não dar pra encarar as nossas manhãs, saber que a voz sóbria de Jorge Luiz, calou através do programa do Rochinha, pela FM Maior, 93.3, com notícias de nossa querida Araçoiaba. Meu amigo e irmão, camarada, Jorge Luiz, nessa fria e triste madrugada, rendo minha homenagem a nossa amizade e fazer refletir a nossa benfazeja caminhada de trabalho enfrentando o mesmo rumo e as mesmas emoções. Fica com Deus, embora saibamos que no íntimo, ainda tinha muito a fazer pelo bem e no bem de suas atitudes de uma pessoa simples e leal. Eu vou ter você comigo e seus exemplos de amigo, de pai, esposo e sobretudo de cristão, sempre voltado ao nosso Pai. Adeus nobre parceiro, qualquer dia, qualquer hora, a gente se encontra pra falar de nossa tarefas realizadas e de nossas eternas brincadeiras. Vá com Deus, grande Jorge Luiz, nosso eterno camarada. Madrugada, 02.07.2018

LEIA MAIS...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

sábado, 30 de junho de 2018

Rufino Silva e Joseni de Lima: Pense numa dupla amante da literatura e da escrita...

Rufino Silva ao lado de Joseni de Lima
PENSE NUMA DUPLA AMANTE DA LITERATURA E DA ESCRITA... EU REDIJO MINHAS CRONIQUETAS E PENSAMENTOS FILOSÓFICOS E O MEU ESCRIBA. QUE VESTIU AZUL, ORGANIZA E QUEM SABE. UM DIA, A GENTE ESCREVERA HUMILDEMENTE ESSE LIVRO, EM FORMA DE ALFARRÁBIOS... PARECE MAIS UMA DUPLA SERTANEJA DA NOSSA CULTURA INTELECTUAL... RUFINO SILVA E JOSENI... 29.96.2016. 16.06. HORAS.

LEIA MAIS... CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

domingo, 17 de junho de 2018

Porque hoje é sábado...

Estou aqui para pedir o poder divino, que passemos um final de semana, bem feliz
Porque hoje é sábado... Acordem com Deus e com as santas, Aparecida e Fátima. Se uma já é bom, imagina você ter a proteção de duas. Por isso não adianta esse olhar mal e praguejar. Tou mesmo blindado e por cima Deus no meu coração. Neste sábado, 16.06.2018, abro os braços e prá espantar os malefícios, esperando que chegue a tarde, 17H30, para participar do terço de Aparecida, pelo canal de Televisão do mesmo nome, com o virtuoso Pe. Antônio Maria. Estou aqui para pedir o poder divino, que passemos um final de semana, bem feliz, especialmente aos que nos desejam o contrário a mim e minha família. Amém. Obrigado meu Deus. Hosana nas alturas e tudo de bom, pra todos nós... Hoje. 16.06.2018...

LEIA MAIS... 
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Jurei não chorar...

Dona Rocilda partiu pra nunca mais voltar...
Foto: Dona Rocilda ao lado de seu filho
Rufino Silva
Jurei não chorar. É que tava chegando 14.06.2018... Deixei que passasse mais um dia dessa data que vai ser difícil tirar de mim. O dia que morri pro mundo. No dia que em que morri praticamente pra a humanidade. Pro mundo mesmo... É hoje, 15.06.2018, tento rabiscar qualquer coisa que faz lembrar outras emoções. Emoções diferentes. Mamãe, porque me abandonaste, deixando...me assim triste e amargurado? Que domingo ingrato, isso há três anos e um dia... Quisera poder tirar da mente essa data. 14.06.2015. Era domingo. Ainda tinha um resto de esperança que dona Rocilda voltasse de Fortaleza com aquela mesma energia . Era uma mulher de fé e altamente voltada para Deus. Era uma santa. E hoje, nesse monólogo fatídico e frio, estou aqui nitidamente triste e sem resposta para as minhas perguntas. Nem mesmo outras coisas me fizeram sorrir. Mudo. E nessa incerteza, no silêncio de meu quarto, eu calo. É mais um gemido que saiu de mim, porque unicamente de
Dona Rocilda partiu pra nunca mais voltar... Às 22 horas, desta sexta feira fria e triste que me invade o coração... 15.06.2018.
LEIA MAIS CRÔNICAS DE RUFINO SILVA...

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Veja a importância do nosso modesto evento, As Celebridades do Ano...

Obrigado meu Deus, por essa nossa criatividade ter dado certo.
Veja a importância do nosso modesto evento, As Celebridades do Ano... Realizado em, 16.12.2017. O maior Oscar cearense, que tem como Coordenador e apresentador, este Radialista e Jornalista, Rufino Silva, FM Maior, 93,3... Pois bem, Dr. Martins Filho, eficiente Técnico Rural, no final do ano de 2017, tinha sido escolhido para ser homenageado e receber merecidamente esse Diploma de Celebridade dr 2017. Infelizmente motivos outros o impediram o mesmo de receber essa comenda, o impedindo de receber essa importante homenagem. Praticamente sete meses se passaram e normalmente atendo solicitações de contratos e publicidades no Triângulo de Aracoiaba, onde já batizei Escritório 2, no próprio Posto de Combustíveis. Não é que hoje a tarde, 13.06.2018, o ilustre Dr. Martins, Técnico Rural, passou onde eu estava e foi aquela festa danada... Moral da história e resumo da obra, improvisei o ambiente e de maneira espontânea, fiz a entrega em tempo bem record e foi aquela recepção e emoções. Obrigado meu Deus, por essa nossa criatividade ter dado certo. E ao Técnico Martins Filho, os nosso parabéns pela merecida premiação. Abraços. Quarta feira, a tarde, 13.06.2018.

LEIA MAIS... CELEBRIDADES DO ANO

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Despertei bem cedo.Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: Despertei bem cedo.Abri a janela e vi a luz do sol...: ;; Despertei bem cedo. Hoje sábado. 19.05.2018. Não levantei...me... Aproveitei o silêncio do meu quarto, enquanto todos dormitavam no mun...



Despertei bem cedo. Hoje sábado. 19.05.2018. Não levantei...me... Aproveitei o silêncio do meu quarto, enquanto todos dormitavam no mundo de Morfeu. Dormiam. Era o momento ideal de repensar em tudo que já passou. Nas chances perdidas, nos sonhos não concretizados. Enfim, nos desencantos surgidos, nas lágrimas derramadas em silêncio. No tempo perdido e irrecuperáveil. No medo de olhar pra traz, em tantas frases que eu não disse e que hoje não tem mais graça e sentido. Ninguém quer ouvir e não valem mais nada. Perdeu o sentido. Nesse instante de magia e devaneios, me perdi. Logo voltei a realidade, sequer percebi que estava chorando. Inútil. Tarde demais. Muito tarde. O tempo passou, ele não volta, não espera por ninguém... O ontem hoje é simplesmente uma história que praticamente logo passa, o agora é meio interrogação de um resultado talvez não nos agradou. O amanhã. Uma incógnita. Incerteza perdida no tempo. Uma temeridade. De repente voltei a realidade e mansamente juntei meus retalhos de mim e dos momentos vividos... Abri a janela e vi a luz do sol, como se fosse uma resto de esperança a chamar por mim e tentar recomeçar tudo de novo.. .

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Baú do Rufino... Parece que foi ontem

Você tá ouvindo o velho baú do Rufino...

Baú do Rufino... Parece que foi ontem. Nos idos dos anos 90, o polivalente e o grande astro, Vicente Nery, meu conterrâneo de Pedra Branca, Aracoiaba, de quando realizava a maior entrega de doações as pessoas carentes de seu lugar, levando inclusive, carretas de alimentos e presentes e eu sempre a seu lado, e de volta pra Fortaleza, a gente comemorar em um dos mais humildes ia botecos dr Aracoiaba. Em frente a Rodoviária local... Velhos tempos, bons tempos. Obrigado amigo irmão. Acredito que Deus não esqueceu disso. Ele, Deus, sempre escolhe o momento certo para abraçar e abençoar, como ele sempre fez conosco... Uma boa lembrança, para o nosso baú. O Baú do Rufino. Hoje. 31.05.2018

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Você tá ouvindo o velho baú do Rufino...

Baú do Rufino Silva... Carlos Alberto de joelhos
Por Crônicas de Rufino Silva - Você tá ouvindo o velho baú do Rufino... Quem é que não tem no fundo desse baú algo bem guardado e escondido e sempre bem acesso ora um dia a gente rever. Todos têm. Eu também. Vamos então, ouvir juntos essa melodia que muito me caracteriza. Vamos???. Rufino Silva. Preciso sair de dentro de mim. Chorar, gritar e aí mesmo tampo dizer que eu ainda existem será ??????. 30.05.2018.

CONFIRA O VÍDEO: AGNALDO TIMÓTEO JOVENS TARDES DE DOMINGO 1978 

POSTAGENS MAIS VISITADAS