sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Resido bem pertinho do nosso templo religioso.

Rufino Silva / Facebook
Resido bem pertinho do nosso templo religioso. A cinco metros... Até nisso tenho sorte e vivo mais perto de Deus. No entretanto, peço permissão ao Pai, geralmente assisto por devoção a nossa Santa missa dominical, com as bênçãos do virtuoso e humilde Padre Marcelo Rossy. O terço, pra mim, só tem um, Padre celebrante, José Maria, da TV. Aparecida. Fico até mais leve e fagueiro, quando dele, eu participo. Pois bem, porque hoje é domingo, invoco a Deus, que tenhamos um feliz dia e façamos nossas reflexões. Deixar de lado, o ódio, a maldade e perdoar seus semelhantes. Somente assim, teremos na aurora querida de nossa segunda feira, mais paz e a felicidade, sempre a brilhar em nossos corações. Amém... 02.02.2020. Domingo.

Bom você acordar, abrir a janela e ver o sol nascer, renovar esperança e abrir os braços, agradecer ao nosso Pai a alegria de sorrir e estar com a consciência do dever cumprido. Obrigado meu Deus por tudo isso e a graça de ser feliz... Amém. 28.01.2020
Rufino Silva...


ACORDEI. Madrugada. Ouço pancadas leves no telhado. Neblina. Pela fresta da janela, percebo que são altas horas. Acendo a luz da pequena área e começo a rabiscar palavras meio tontas. São frases desconexas. Devo parar. Acho que não. Obedeço meu impulso natural. Tomo banho. Faço um café. Novamente pego no celular e deixo essa foto, perdida no meio da casa. Vou sair. Abro a porta. Pego a estrada. Fujo de mim. Fujo de ti. Novamente estou só. Quase só. Ainda bem que tenho essa solidão me fazendo companhia. Eu, você e esse silêncio que ecoa, na estrada, me fazendo reflexão ao lado dessa solidão que não vai embora, de mim... 28.01.2020. Minha terça feira.

LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS