Em caso de garganta inflamada, é importante ter uma alimentação líquida ou pastosa e rica em alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, pois assim é possível combater a inflamação e promover o alívio dos sintomas. Veja o que comer em caso de garganta inflamada e o que deve ser evitado.
POR TUA SAÚDE - Os alimentos que devem ser consumidos para aliviar a dor e o desconforto da garganta inflamada devem ter consistência líquida ou pastosa, devendo estar em temperatura ambiente, pois assim é mais fácil de deglutir os alimentos e ajudar a diminuir a inflamação. Algumas opções são a papa de aveia, a sopa de abóbora processada, sucos naturais e purê de batata, por exemplo.Além disso, para combater a inflamação na garganta, também pode ser incluído na alimentação alguns alimentos como mel e o chá de limão, equinácea ou gengibre, já que ajudam a diminuir a inflamação e a dor de garganta, além de fortalecer o sistema imunológico para que o organismo combata melhor a inflamação.
Leia Também: 5 remédios caseiros para acabar com a DOR DE GARGANTA
É importante ressaltar que se a dor de garganta não diminuir em 3 dias, o médico deve ser consultado para que seja feita uma avaliação e seja indicado o tratamento mais adequado.
VEJA AS DICAS: https://www.tuasaude.com/o-que-comer-para-aliviar-a-dor-de-garganta/