Quando cuidei de minha mãe e morei com ela num centro hospitalar, conheci Lori, outra cuidadora que morava com o seu marido, Frank, no corredor um pouco mais à frente. Conversávamos, ríamos, desabafávamos, chorávamos e orávamos juntas nas áreas de convivência. Gostávamos desse apoio mútuo nesse período em que cuidávamos de nossos entes queridos.
Certo dia, perdi o transporte gratuito que leva os moradores para comprar mantimentos. Lori se ofereceu para me levar até a loja, mais arde, naquela mesma noite. Com lágrimas de gratidão, aceitei sua oferta. “Obrigado por ser você”, disse-lhe. Eu realmente a apreciava como pessoa, não apenas pelo que ela fez por mim como amiga.
O Salmo 100 demonstra a apreciação a Deus por quem Ele é, não simplesmente por tudo que Ele faz. O santista convida “todos os habitantes da terra” (Salmo 100:1) a “servir ao Senhor com alegria” (Salmo 100:2), reconhecendo que “o Senhor é Deus” (Salmo 100:3). Nosso Criador convida-nos à Sua presença para dar-lhe graças e louvar o Seu nome (Salmo 100:4). Sim, Deus permanece digno de nossa contínua gratidão porque “o Senhor é bom”, Seu “amor dura para sempre” e Sua “fidelidade por todas as gerações” (Salmo 100:5).
Deus será sempre o Criador e Sustentador do Universo e o Pai amoroso que nos ama individualmente. Ele merece a nossa alegre e genuína gratidão.
FONTE:
Xochitl Dixon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com