Neste blog serão postadas as crônicas de Rufino Silva. Blog Criado em 17/01/17
quinta-feira, 30 de julho de 2020
terça-feira, 28 de julho de 2020
Acordei quando essa brisa da madrugada batia mansamente no telhado de minha modesta casa.
Rufino Silva / Facebook |
Leia Mais em: Crônicas de Rufino Silva
BLOG DO PARCEIRO:
https://josenidelima.blogspot.com/search?q=CR%C3%94NICAS+DE+RUFINO+SILVA&max-results=20&by-date=true
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Orquestra Municipal de Aracoiaba
FONTE DO VÍDEO:
BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA
AMIGOS DESTE SITE!!!
VEJAM OUTRAS NOVIDADES DO LIVRETO QUE EU ESTAVA ESCREVENDO SOBRE A BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA.
VEJAM AS NOVAS SURPRESAS!!!
Aqui estão os assuntos:
- Nossa história começa aqui...
- Maestros e contramaestros de 1916 a 2011.
- Nomes: Banda 25 de Março e Banda Profa.Gecilda Moura
- Sedes da Banda
- Datas das Compras dos Instrumentos e os prefeitos responsáveis pelas compras...
- Dados Biográficos de alguns maestros: Meirú, Etelberto, João Garantizado, Themístocles, Manoel Brito, Capitão Andrade.
-
Somos gratos, em nome da comunidade aracoiabense, a todos quantos nos ofereceram, de boa vontade, sua parcela de contribuição, para que esta humilde obra viesse a lume, para homenagear assim, as turmas do passado e, de maneira especial, a turma atual, que ao longo de 15 anos proporcionou a todos nós, momentos de alegrias e festas.
Aos filhos ausentes e presentes de nossa terra, dedicamos esse pensamento que marcará a homenagem que fazemos a todos os músicos que fizeram e fazem história na Banda de Música de Aracoiaba:
Aracoiaba, 16 de Agosto de 2007.
Francisco Lusmar Paz
Nossa história começou aqui...
Banda de Música – 90 Anos de fundação.
Francisco Lusmar Paz
Nossa história começou aqui...
Banda de Música – 90 Anos de fundação.
domingo, 26 de julho de 2020
ESQUECI DE DIZER
ESQUECI DE DIZER
Nas últimas vezes...
que nos falamos
Nos últimos dias e meses...
E em todos esses anos
Acabei não lembrando
De dizer o significado
da tua existência
para mim, ser calado...
És, foi e sempre vais ser
alguém especial!
Esqueci de dizer...
ainda que distante
teu papel na minha vida
foi demais importante
És pessoa querida!
Esqueci de dizer,
no último encontro,
que não importa...
Se nunca vamos nos ver
Marcaste minha vida
me fizeste crescer!
Esqueci de dizer...
deveria ter falado!
Tu me ensinaste a viver
mesmo quando cansado.
Esqueci de dizer...
Que muitas pessoas...
cruzaram meu caminho
E nenhuma delas
com flor ou espinho...
as ruins ou as boas...
permitiram me conhecer
de modo intenso
como aconteceu contigo.
Agora reflito...
sobre isso eu penso...
Muito mais que amigo
que pude ou não ser
Queria poder ter dito
devagar, com calma
Que foi mais que um afeto
és estigma na minha alma
Vai além dos sentidos!
Mas eu me esqueci...
e o tempo passou...
circunstâncias mudaram...
e teu rosto não vi,
águas que passaram.
Queria mais algumas palavras!
Não falar, mas ouvir somente
Como essas que escuto
E repetem-se na mente
Das conversas que tive
Nas histórias que ouvia.
Sua presença vive
nas lembranças
da tua alegria.
Sonhos e esperanças
ao falar do futuro
das dores passadas...
do sentimento puro,
das pessoas amadas.
Esqueci de dizer
algo importante...
No livro da minha vida
És personagem marcante
E vais sempre existir
na minha trajetória
E não há despedida
que vai te excluir
da minha história.
Autor desconhecido
POR BLOG DO PARCEIRO-
Postado em quarta-feira, 12 de maio de 2010
https://josenidelima.blogspot.com/2010/05/esqueci-de-dizer.htmlHOMENAGEM AO FILHO ILUSTRE DE ARACOIABA ( SR. LUIS FIRMINO )
POR BLOG DO PARCEIRO
Homenagem ao filho iliustre de Aracoiaba, Sr. Luis Firmino.
Homenagem ao filho iliustre de Aracoiaba, Sr. Luis Firmino.
Aracoiaba, nossa terra natal, ontem amanheceu silenciosa... e hoje mantém vivo esse mesmo silêncio comovedor, sentindo a grande perda do seu filho, filho este conhecido pelos seus irmãos conterrâneos como nosso Luis Firmino Alves.
Nossa cidade centenária, perdeu um dos seus filhos que manifestou claramente , nitidamente seu puro amor a sua terra natal.
É fácil dizer: sou filho de Aracoiaba, moro nessa terra; mas não é tão fácil trabalhar por ela, defendê-la, exigir os direitos que lhe são devidos; lamentar o que lhe foi negado em termos de crescimento ao longo de sua história, por outro lado, alimentar sonhos de esperança , sonhos de progresso e bem-estar para todos.
Luis Firmino Alves foi esse homem apaixonado por sua terra natal, um filho autêntico de Aracoiaba, um filho que, no leito de um hospital, cercado de complexas enfermidades, sem a noção da gravidade das mesmas , sonhava em receber alta e retornar a sua centenária Aracoiaba e voltar ao convívio harmonioso da família e do seu povo.
Amar é uma palavra de significados abrangentes; mas, para o Luis Firmino, amar era esquecer de si para doar-se aos outros, outros quem? – Perguntamos: A família, a sua terra, aos seus conterrâneos.
Eu, Lusmar, esperei muito para fazer um desabafo público , desabafo tão simples, porém, tão verdadeiro!... E essa oportunidade chegou... e chegou aqui e agora,na Casa da Mãe Imaculada Conceição, a Casa de Deus. Eis a verdade meus irmãos:
Somos uma cidade centenária, uma cidade que ainda não cresceu na valorização dos seus filhos natos. A cultura centenária de nossa terra é aquela que ainda não aprendeu a reconhecer a inteligência, os talentos, os dons e as qualidades dos filhos que se tem. Ao longo desses 100 anos, muitos dos nossos filhos ilustres foram deixados no esquecimento, suas asas foram-lhe cortadas quando queriam alçar vôo no momento certo, no tempo exato para servir mais e melhor ao nosso povo.
Muitos dos filhos de nossa terra dentre eles, jovens, e aqueles de idade avançada, morreram frustrados por querer servir a cidade de Aracoiaba, e as portas das oportunidades foram-lhes fechadas, negando-lhes vez e voz. Muitos dos nossos filhos foram deixados de lado ao longo desses anos...Não culpemos as autoridades, culpemos a nós mesmos pela triste formação cultural e educacional recebida e tornada assim vitalícia em nossa cidade.
Alguns foram mais audaciosos e tentaram quebrar a feia cultura de nossa terra com sua valentia cultural e mostrando o seu real valor, a sua força e o seu amor a sua terra. Foram eles DR. Élson Paiva, Profa.Iraci Costa, DR.Salomão Alves, Pe. Domingos,Frei Jeremias, Dom Raimundo de Castro e muitos outros...
O Luis Firmino, homem de pouca cultura, porém, inteligente, tentou quebrar essa cultura do esquecimento dos filhos natos de Aracoiaba e conseguiu com a força de sua alma trabalhar por este povo. E na sua humildade se destacou no seu espírito de doação.
Faço minhas as palavras dos amigos Blemar, da Dra. Rosemary e da Profa.Helena Régis, externadas a respeito do Luis no tocante ao que ele pôde realizar pelo bem do povo de nossa terra:Ei-las na íntegra:
Gostava de futebol... Viveu momentos marcantes ao lado do Dr. Élson nos jogos esportivos da antiga CNEC... Também na área esportiva apitava grandes jogos no nosso estádio. Todos respeitavam sua lisura com que arbitrava as partidas amistosas ou oficiais...
Torcia de maneira fervorosa o América time Cearense e no Rio o Vasco...
Contávamos com ele na locução de eventos cívicos, sociais, religiosos e esportivos. No seu tempo foi mestre como locutor, como homem da comunicação.
Com brilhantismo cívico anunciava de maneira emotiva os desfiles das escolas quando as mesmas davam espetáculo de criatividades nas ruas de nossa cidade.
Nos leilões das Festas da Padroeira e do Co-padroeiro, lá estava ele, alegrando e tentando convencer a todos ao arremate das prendas... dando assim, um show de locução...
Magarefe de profissão, conceituado, atendia a todos sem distinção...
Gostava de criar e cuidar do gado, um de seus passatempos preferidos...
Andar sereno, como dizia o Blemar, nunca foi visto agitado, a não ser quando estava exercendo as funções de delegado e o infrator era temido ou desordeiro... Aí ,nessa hora, o nosso inesquecível Luis, se impunha dentro daquilo que a lei faculta às autoridades civis ou militares, encarregadas da segurança da população.
Trabalhou como radialista na Rádio Maciço de Baturité, nas tardes-noites, alegrando a todos com aquele gostoso forró nordestino.
Quando jovem, gostava de dançar... depois de casado frequentava os bailes sociais de Aracoiaba em companhia de sua esposa e, com muito respeito ,convidava as moças da época para uma dança agradável. Ninguém tinha coragem de dar um “não” ao Sr. Luis Firmino, primeiro, porque era conhecido como uma pessoa respeitadora, e segundo, porque dançava com maestria.
Foi um dos propagadores dos carnavais nos clubes em Aracoiaba. Nos anos 60, no clube localizado na Rua Santos Dumont, vizinho a residência da Dra. Maristela Silvestre, chegou a ser um dos cantores do grupo. Adorava cantar a música Amélia e a repetia várias vezes em seu repertório.
Gostava das crianças e por algumas vezes no seu coração de pai adotava as filhas de algumas pessoas queridas como filhas, entre elas a Francisquinha.
Acolheu sua amiga Rosira em sua residência por muitos anos, considerando-a como pessoa muito querida da família.
Gostava de passear e por várias vezes visitou a terra do Pe. Cícero, a terra de Juazeiro do Norte-Ce.
Viveu as emoções da Festa Centenária de Aracoiaba e caprichou em suas locuções...
Foi locutor Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba por muitos anos...
Gostava de músicas antigas; era uma pessoa sentimental, conservadora e saudosista.
Luis era muito emotivo, homem forte, homem de muita sensibilidade fraternal, que não tinha vergonha de derramar suas lágrimas quando se emocionava.
... Se emocionava quando uma procissão passava defronte sua casa..
... Se emocionava quando um cortejo fúnebre passava defronte sua residência...
... Se emocionava e chorava quando seus filhos retornavam das viagens...
... Se emocionava e chorava na chegada e na saída de sua filha mais velha Iraídes quando vinha de São Paulo a Aracoiaba e retornava de Aracoiaba a São Paulo.
Era um homem profundamente emotivo... muito humano.
Amava os netos e com eles fazia a festa na sua tradicional calçada, principalmente nos períodos de férias.
Foi um grande companheiro, um bom esposo ao lado de sua amada Margarida Firmino. Um casamento feliz, um matrimônio cinquentenário. Este casal constituiu uma sólida família de 6 filhos: Lucia(Aiá) Iraídes, Ismênia, Cleber, Cleto(Sula) e Luis |Filho.
Seus netos: Giovanni, Monaliza, Felipe, Ítalo,Irla, Átila, Ilianna, Itamara,Kléberson,Kleison, Luis Aldenor,, Suliane e Giuliano.
Bisneta – Eduarda.
Luis era Católico, devoto de Nossa Senhora, devoto de São Francisco e admirador do Pe. Zezinho.
Luis Firmino nasceu no dia 22 de Nov. de 1928 e partiu para a Casa do Pai aos 81 anos.
Era filho do casal Júlia Leite e Napolião Firmino. Filho mais velho da turma , dentre eles: Chico, Deca, Biel, Tibica, Antônio, Nenen, Maria e Irene (in memoriam).
A família Firmino perde o membro mais velho da família, podemos assim dizer, o representante maior do Patriarca Napolião Firmino.
Aracoiaba perdeu um dos seus filhos mais ilustres.
A Rua Santos Dumont perdeu um filho... ficará para sempre uma cadeira vazia na calçada da família Firmino.
Luis não morreu, apenas mudou-se de Aracoiaba para a Casa do Pai, onde, um dia todos nós nos encontraremos e seremos felizes para sempre.
Queremos agradecer a Deus o dom da vida do Luis. Os seus 81 anos de vida, parte desses anos lado da esposa e filhos.
Queremos agradecer ao Luis pelo grande amor que ele dedicou a sua família.
Enfim, queremos agradecê-lo pelo amor que ele dedicou a sua e nossa terra Aracoiaba.
Encerro minha homenagem enaltecendo a pessoa do Luis com essas palavras que as enviei num telegrama de São Luis Maranhão, na Festa Centenária de Aracoiaba.
“Aracoiaba, minha terra querida, no mapa geográfico tu és pequena, mas no mapa do meu coração és grande demais. A ti, meu berço natal, dedico toda minha afeição e carinho.”
Descanse em paz meu irmão!
E obrigado por tudo que você fez por Aracoiaba e pelo grande amor que você teve para com nossa terra.
Obrigado!
Lusmar Paz
Nossa cidade centenária, perdeu um dos seus filhos que manifestou claramente , nitidamente seu puro amor a sua terra natal.
É fácil dizer: sou filho de Aracoiaba, moro nessa terra; mas não é tão fácil trabalhar por ela, defendê-la, exigir os direitos que lhe são devidos; lamentar o que lhe foi negado em termos de crescimento ao longo de sua história, por outro lado, alimentar sonhos de esperança , sonhos de progresso e bem-estar para todos.
Luis Firmino Alves foi esse homem apaixonado por sua terra natal, um filho autêntico de Aracoiaba, um filho que, no leito de um hospital, cercado de complexas enfermidades, sem a noção da gravidade das mesmas , sonhava em receber alta e retornar a sua centenária Aracoiaba e voltar ao convívio harmonioso da família e do seu povo.
Amar é uma palavra de significados abrangentes; mas, para o Luis Firmino, amar era esquecer de si para doar-se aos outros, outros quem? – Perguntamos: A família, a sua terra, aos seus conterrâneos.
Eu, Lusmar, esperei muito para fazer um desabafo público , desabafo tão simples, porém, tão verdadeiro!... E essa oportunidade chegou... e chegou aqui e agora,na Casa da Mãe Imaculada Conceição, a Casa de Deus. Eis a verdade meus irmãos:
Somos uma cidade centenária, uma cidade que ainda não cresceu na valorização dos seus filhos natos. A cultura centenária de nossa terra é aquela que ainda não aprendeu a reconhecer a inteligência, os talentos, os dons e as qualidades dos filhos que se tem. Ao longo desses 100 anos, muitos dos nossos filhos ilustres foram deixados no esquecimento, suas asas foram-lhe cortadas quando queriam alçar vôo no momento certo, no tempo exato para servir mais e melhor ao nosso povo.
Muitos dos filhos de nossa terra dentre eles, jovens, e aqueles de idade avançada, morreram frustrados por querer servir a cidade de Aracoiaba, e as portas das oportunidades foram-lhes fechadas, negando-lhes vez e voz. Muitos dos nossos filhos foram deixados de lado ao longo desses anos...Não culpemos as autoridades, culpemos a nós mesmos pela triste formação cultural e educacional recebida e tornada assim vitalícia em nossa cidade.
Alguns foram mais audaciosos e tentaram quebrar a feia cultura de nossa terra com sua valentia cultural e mostrando o seu real valor, a sua força e o seu amor a sua terra. Foram eles DR. Élson Paiva, Profa.Iraci Costa, DR.Salomão Alves, Pe. Domingos,Frei Jeremias, Dom Raimundo de Castro e muitos outros...
O Luis Firmino, homem de pouca cultura, porém, inteligente, tentou quebrar essa cultura do esquecimento dos filhos natos de Aracoiaba e conseguiu com a força de sua alma trabalhar por este povo. E na sua humildade se destacou no seu espírito de doação.
Faço minhas as palavras dos amigos Blemar, da Dra. Rosemary e da Profa.Helena Régis, externadas a respeito do Luis no tocante ao que ele pôde realizar pelo bem do povo de nossa terra:Ei-las na íntegra:
Gostava de futebol... Viveu momentos marcantes ao lado do Dr. Élson nos jogos esportivos da antiga CNEC... Também na área esportiva apitava grandes jogos no nosso estádio. Todos respeitavam sua lisura com que arbitrava as partidas amistosas ou oficiais...
Torcia de maneira fervorosa o América time Cearense e no Rio o Vasco...
Contávamos com ele na locução de eventos cívicos, sociais, religiosos e esportivos. No seu tempo foi mestre como locutor, como homem da comunicação.
Com brilhantismo cívico anunciava de maneira emotiva os desfiles das escolas quando as mesmas davam espetáculo de criatividades nas ruas de nossa cidade.
Nos leilões das Festas da Padroeira e do Co-padroeiro, lá estava ele, alegrando e tentando convencer a todos ao arremate das prendas... dando assim, um show de locução...
Magarefe de profissão, conceituado, atendia a todos sem distinção...
Gostava de criar e cuidar do gado, um de seus passatempos preferidos...
Andar sereno, como dizia o Blemar, nunca foi visto agitado, a não ser quando estava exercendo as funções de delegado e o infrator era temido ou desordeiro... Aí ,nessa hora, o nosso inesquecível Luis, se impunha dentro daquilo que a lei faculta às autoridades civis ou militares, encarregadas da segurança da população.
Trabalhou como radialista na Rádio Maciço de Baturité, nas tardes-noites, alegrando a todos com aquele gostoso forró nordestino.
Quando jovem, gostava de dançar... depois de casado frequentava os bailes sociais de Aracoiaba em companhia de sua esposa e, com muito respeito ,convidava as moças da época para uma dança agradável. Ninguém tinha coragem de dar um “não” ao Sr. Luis Firmino, primeiro, porque era conhecido como uma pessoa respeitadora, e segundo, porque dançava com maestria.
Foi um dos propagadores dos carnavais nos clubes em Aracoiaba. Nos anos 60, no clube localizado na Rua Santos Dumont, vizinho a residência da Dra. Maristela Silvestre, chegou a ser um dos cantores do grupo. Adorava cantar a música Amélia e a repetia várias vezes em seu repertório.
Gostava das crianças e por algumas vezes no seu coração de pai adotava as filhas de algumas pessoas queridas como filhas, entre elas a Francisquinha.
Acolheu sua amiga Rosira em sua residência por muitos anos, considerando-a como pessoa muito querida da família.
Gostava de passear e por várias vezes visitou a terra do Pe. Cícero, a terra de Juazeiro do Norte-Ce.
Viveu as emoções da Festa Centenária de Aracoiaba e caprichou em suas locuções...
Foi locutor Oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba por muitos anos...
Gostava de músicas antigas; era uma pessoa sentimental, conservadora e saudosista.
Luis era muito emotivo, homem forte, homem de muita sensibilidade fraternal, que não tinha vergonha de derramar suas lágrimas quando se emocionava.
... Se emocionava quando uma procissão passava defronte sua casa..
... Se emocionava quando um cortejo fúnebre passava defronte sua residência...
... Se emocionava e chorava quando seus filhos retornavam das viagens...
... Se emocionava e chorava na chegada e na saída de sua filha mais velha Iraídes quando vinha de São Paulo a Aracoiaba e retornava de Aracoiaba a São Paulo.
Era um homem profundamente emotivo... muito humano.
Amava os netos e com eles fazia a festa na sua tradicional calçada, principalmente nos períodos de férias.
Foi um grande companheiro, um bom esposo ao lado de sua amada Margarida Firmino. Um casamento feliz, um matrimônio cinquentenário. Este casal constituiu uma sólida família de 6 filhos: Lucia(Aiá) Iraídes, Ismênia, Cleber, Cleto(Sula) e Luis |Filho.
Seus netos: Giovanni, Monaliza, Felipe, Ítalo,Irla, Átila, Ilianna, Itamara,Kléberson,Kleison, Luis Aldenor,, Suliane e Giuliano.
Bisneta – Eduarda.
Luis era Católico, devoto de Nossa Senhora, devoto de São Francisco e admirador do Pe. Zezinho.
Luis Firmino nasceu no dia 22 de Nov. de 1928 e partiu para a Casa do Pai aos 81 anos.
Era filho do casal Júlia Leite e Napolião Firmino. Filho mais velho da turma , dentre eles: Chico, Deca, Biel, Tibica, Antônio, Nenen, Maria e Irene (in memoriam).
A família Firmino perde o membro mais velho da família, podemos assim dizer, o representante maior do Patriarca Napolião Firmino.
Aracoiaba perdeu um dos seus filhos mais ilustres.
A Rua Santos Dumont perdeu um filho... ficará para sempre uma cadeira vazia na calçada da família Firmino.
Luis não morreu, apenas mudou-se de Aracoiaba para a Casa do Pai, onde, um dia todos nós nos encontraremos e seremos felizes para sempre.
Queremos agradecer a Deus o dom da vida do Luis. Os seus 81 anos de vida, parte desses anos lado da esposa e filhos.
Queremos agradecer ao Luis pelo grande amor que ele dedicou a sua família.
Enfim, queremos agradecê-lo pelo amor que ele dedicou a sua e nossa terra Aracoiaba.
Encerro minha homenagem enaltecendo a pessoa do Luis com essas palavras que as enviei num telegrama de São Luis Maranhão, na Festa Centenária de Aracoiaba.
“Aracoiaba, minha terra querida, no mapa geográfico tu és pequena, mas no mapa do meu coração és grande demais. A ti, meu berço natal, dedico toda minha afeição e carinho.”
Descanse em paz meu irmão!
E obrigado por tudo que você fez por Aracoiaba e pelo grande amor que você teve para com nossa terra.
Obrigado!
Lusmar Paz
Publicado em domingo, 7 de fevereiro de 2010
DESFILE CÍVICO EM ARACOIABA - NOITE DO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2009
Por Blog do Parceiro
VEJA O QUE O MEU PARCEIRO LUSMAR ESCREVEU EM SEU BLOG, ANTECIPANDO O QUE IRIA ACONTECER NO DESFILE CÍVICO DO DIA 06 DE SETEMBRO:
Quebra de tradição pela primeira vez na Festa da Independência em Aracoiaba.
Pela primeira vez na história cívica de Aracoiaba, as Comemorações do Dia 7 de Setembro, serão realizadas no dia 06 do mesmo mês.
Pela primeira vez, também, essas comemorações, outrora realizadas no período da manhã, serão realizadas à tarde, iniciando às 17h
Uma quebra de tradição que tem como motivo principal poupar nossas crianças, adolescentes e jovens do sol causticante... evitando assim doenças respiratórias...
Quanto ao dia antecipado, pensou-se na oportunidade de nossos alunos e professores folgarem na segunda-feira.
O povo aracoiabense aceitou de bom grado as novas mudanças da Festa da Independência neste ano de 2009.
Parabéns a Sra. Prefeita Municipal de Aracoiaba, Dra. Marilena Campêlo Nogueira e a Sra. Secretária de Educação, Profa. Cleide Ribeiro.
Este ano o palco será armado na Praça 16 de agosto.
As Escolas desfilarão pela Rua Santos Dumont em direção à Praça 16 de Agosto.
Vale ressaltar que pela prmeira vez teremos a Festa da Independência sem a presença física do maior educador de Aracoiaba, Dr. Salomão Alves de Moura Brasil. A ele, a nossa grande gratidão!!!
A todos os organizadores dessa Festa Cívica, desejamos sucesso!
Que Deus abençoe nossa Pàtria Brasileira e nossa querida e acolhedora cidade de Aracoiaba.
FONTE: http://lusmarpazleite.blogspot.com/
FOI UM VERDADEIRO SUCESSO DE PÚBLICO
VIDA...
@ |
VIDA...
Vida é acordar e sorrir,
é o olhar as nuvens e ver as imagens belas
que elas formam…
VIDA…
é olhar em volta e gostar do que se vê.
(Mesmo que nada esteja bem…)
É estender a mão e ajudar.
Olhar nos “olhos” e sossegar…
VIDA…
São todos os momentos vividos,
amados, sonhados…
(Mesmo que não realizados…)
É a beleza que vemos,
o rio que descemos,
o amor que damos e recebemos…
VIDA…
É ver os teus olhos tristes
e saber o que te vai na alma.
È o frio do estômago e…
O calor da alma.
VIDA…
É ser feliz, brincar, sorrir…
Vida …
Vida é cantar, é vibrar, dançar…
AMAR!
Autor Desconhecido
Fonte: Blog do Parceiro
Publicado em quinta-feira, 2 de julho de 2009
https://josenidelima.blogspot.com/2009/07/vida.html
quinta-feira, 23 de julho de 2020
SER ATLETA, SEMPRE ATLETA.
Ser atleta, é estar pronto para treinar todos os dias, mesmo que as condições internas não proporcione o realizar, mas é necessário.
SER ATLETA, SEMPRE ATLETA.
Ser atleta ultrapassa querer o “simplesmente ganhar”. Ser atleta é ser sempre. Ser atleta é para poucos, pois se tem a necessidade da busca do melhor a cada dia.
.
Vai além de um bom preparo físico. Requer determinação, disciplina, comprometimento, responsabilidade, resiliência e paixão pelo que faz. É ter emocional para segurar as pressões externas e as demolidoras internas, conflitos de ansiedade e medos mais derivados.
.
Ser atleta, é estar pronto para treinar todos os dias, mesmo que as condições internas não proporcione o realizar, mas é necessário. Finalizo com uma frase de Dale Carnegie que resume um pouco:
.
“ Por que devemos continuar, mesmo que todas as circunstâncias pareçam desencorajadoras? Porque pode dar certo. Mesmo que não dê totalmente certo, a simples busca de obter sucesso faz com que olhemos para frente e não para trás.”
SEJA ATLETA, SEMPRE ATLETA.
#gestaodecompetencia
#atletasempre
#atletasempreatleta
Instagram de Lavoisier Freire:
lavoisier01:
https://www.instagram.com/p/CC1-fLSMGP4/
VEJA MAIS EM:
MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER:
https://josenidelima.blogspot.com/2017/05/superar-limites-romper-barreiras.html
Lavoisier Freire / Instagram |
Ser atleta ultrapassa querer o “simplesmente ganhar”. Ser atleta é ser sempre. Ser atleta é para poucos, pois se tem a necessidade da busca do melhor a cada dia.
.
Vai além de um bom preparo físico. Requer determinação, disciplina, comprometimento, responsabilidade, resiliência e paixão pelo que faz. É ter emocional para segurar as pressões externas e as demolidoras internas, conflitos de ansiedade e medos mais derivados.
.
Ser atleta, é estar pronto para treinar todos os dias, mesmo que as condições internas não proporcione o realizar, mas é necessário. Finalizo com uma frase de Dale Carnegie que resume um pouco:
.
“ Por que devemos continuar, mesmo que todas as circunstâncias pareçam desencorajadoras? Porque pode dar certo. Mesmo que não dê totalmente certo, a simples busca de obter sucesso faz com que olhemos para frente e não para trás.”
SEJA ATLETA, SEMPRE ATLETA.
#gestaodecompetencia
#atletasempre
#atletasempreatleta
Instagram de Lavoisier Freire:
lavoisier01:
https://www.instagram.com/p/CC1-fLSMGP4/
VEJA MAIS EM:
MENSAGENS E REFLEXÕES POR LAVOISIER:
https://josenidelima.blogspot.com/2017/05/superar-limites-romper-barreiras.html
terça-feira, 21 de julho de 2020
Enquanto houver perfídia, falsidade e falta de caridade, jamais teremos um planeta limpo e humano.
Rufino Silva / Facebook |
Rufino Silva / Facebook |
CUIDADO COM OS CAPETAS DISFARÇADOS DE ANJOS...ESSES SÃO OS MAIS PERIGOSOS. CONDUZA SEMPRE O TERÇO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM SEU PESCOÇO. DEUS BLINDA TODA ESSE MAL E AS MOLÉSTIAS . AMEM.AO SAIR DE CASA ORE UM PAI NOSSO E UMA AVE MARIA. AMEM...RECEITA DO PADRE ANTÔNIO MARIA...08.06.2020...
Rufino Silva
LEIA MAIS EM: CRÔNICAS DE RUFINO SILVA
segunda-feira, 20 de julho de 2020
CANOA ARACOIABA
CANOA DE MARCELINO
DE PEDRA AGUDA E ESTAÇÃO
DE FAMÍLIAS NOBRES, HUMILDES
QUE VIVERAM E VIVEM AQUI NESTE CHÃO.
CANOA DE PROGRESSO
DE RIOS , EMBARCAÇÕES
DE MARIAS FUMAÇA EM VELHOS TRILHOS
CORTANDO NOSSO SERTÃO
CANOA DE HOMENS BRAVOS
DE LINDAS MULHERES GUERREIRAS
DE TUPIS DE GUARANIS
DE ALGODÃO E CARNAUBEIRA....
Fábio Brito 28/06/2013
Confira o Vídeo aqui
Confira o Vídeo aqui
CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA
FONTE DO VÍDEO:
VÍDEO RETRATANDO A HISTÓRIA DE ARACOIABA A PARTIR DE UMA MÚSICA DE AUTORIA DE FÁBIO BRITO E ARRANJO DE THEMISTOCLES STANTON, COM FOTOS DOS ARQUIVOS DO HISTORIADOR JOÃO ARTUR E DA SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL NA PESSOA DE ROSEMARY SANTANA MATOS.
CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA
LETRA & MÚSICA: Fabio Brito
ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.
AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.
ARACOIABA DA VISTOSA PEDRA AGUDA
O NOSSO SIMBOLO DE GRANDEZA E AMOR
ME LEMBRA A TODOS QUE LUTARAM
PARA O PROGRESSO AQUI CHEGAR
E EDUARDO CASTRO E SILVA FOI O PRIMEIRO A GOVERNAR.
AQUI PASSARAM TANTOS HOMENS IMPORTANTES
ATÉ GETÚLIO, O PRESIDENTE DO BRASIL
EM COMITIVA ELE PASSOU, NA ESTAÇÃO DO ARRAIAL
PRA MULTIDÃO ELE ASCENOU E POVO TODO O ACLAMOU.
GETÚLIO NOSSO GRANDE PROTETOR PARA O BEM DE ARACOIABA TRAZ UM OUTRO DEFENSOR, É CARNEIRO DE MENDONÇA CAPITÃO INTERVENTOR. TAMBÉM TRAZ A NOVA COMITIVA A FIGURA DECISIVA DESSE HOMEM DE AÇÃO. É ELE JOSÉ AMERICO O MINISTRO DA VIAÇÃO.
E ASSIM NOSSA CIDADE FOI CRESCENDO
DESENVOLVENDO, VEJAM HOJE COMO ESTÁ
TEMOS ESCOLAS FACULDADES, TEM HOSPITAL MATERNIDADE
TEMOS DE TUDO QUE COSTUMAM, SE VER NAS GRANDES CIDADES.
MUITO OBRIGADO A TODO AQUE AQUI PASSARAM
NOBRES FAMÍLIAS, E OS MAIS HUMILDES MORADORES
A TODOS OS VEREADORES, INTENDENTES, INTERVENTORES
MUITO OBRIGADO AOS PREFEITOS QUE REPRESENTAM O NOSSO POVO
PRA TERMINAR A MINHA HISTÓRIA EU VOS DIGO
TODO PROGRESSO QUE HOJE TODOS PODEM VER
É FRUTO DE UM GRANDE AMOR, EM PROL DE UM SÓ IDEAL
MOSTRANDO QUE A UNIÃO PODE VENCE R TUDO AFINAL
REFRÃO :
HÁ,QUEM TE VISITA NÃO SE ESQUECE NUNCA MAIS.
Ó BOA TERRA, DOCE TERRA DE MEUS PAIS
ÉS BRAÇO FORTE DO TEU FILHO EXUBERANTE
HÁ, EU AGRADEÇO A DEUS POR TUDO QUE VIVE
POR ONDE QUER QUE EU VÁ TE LEVO JUNTO A MIM
E HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER
QUE EU TE AMO ( ARACOIABA )
HOJE EU QUERO TE DIZER QUE EU TE AMO ...
domingo, 19 de julho de 2020
Rufino e Rochinha... Amigos e irmãos....
Rufino Silva ao lado de José Rocha "Rochinha" Foto: FotografiasJoseni |
Há dias na vida que a gente desperta de uma noite, as vezes, ate mal dormida, e de repente...
Rufino Silva / Facebook |
Há dias na vida que a gente desperta de uma noite, as vezes, ate mal dormida, e de repente uma assepsia repentina nos abre uma esperança que nossa vida pode e vai mudar para melhor, um raio de luz chega a tocar em novos rumos de nosso vislumbramento. Planos alvissareiros começam a fluir em nossa mente e o nosso coração há pouco, triste sem esperança, já mostra uma cara diferente e sem temer pelo dia seguinte...
Isso é que nos fortalece e nos dar ânimo de recuperação e a certeza que de repente, novos rumos podem tomar nossa vida, antes sem planos e sem projetos. E assim, não mais de repente, nos coloca a nossa vista, um colorido diferente e um amanha quem sabe, cheio de guiso e dessa tao sonhada felicidade, onde Deus obviamente, nunca vai esquecer de seus filhos, principalmente daqueles que diante de tantos reveses já sofreram e que amanha vai ser tao diferente com muita paz e amor. Amem. Manha de Terça. 14.07.2020... Por, Rufino Silva. Radialista e Jornalista.
Aproveitamos mais uma passagem de esperança a melhores dias...
Rufino Silva / Facebook |
LEIA MAIS EM: Crônicas de Rufino Silva Publicadas no Blog do Parceiro
domingo, 12 de julho de 2020
O brilho da vida é tudo que possamos refletir em nossa própria vida...
Rufino Silva / Facehook |
98 dias como um verdadeiro prisioneiro do tempo
RUFINO SILVA / FACEBOOK |
Recolher... se ao privativo é a alternativa, e o mal necessário.
Me recolho ao meu humilde quarto, privado circunstancialmente pelo clima em que vivemos, pois essa Pandemia não esta brincando e não dar chance pra ninguém. Recolher... se ao privativo é a alternativa, e o mal necessário. Infelizmente estamos pagando alto preço por esses sacrifícios e sobretudo, temos que agradecer a Deus por estarmos contando essa historia. É mais um domingo que palmilhamos, sempre contando com a graça de Deus e todos os seus apostolados, notadamente as almas penitentes que tem o privilegio sagrado de se submeter as exigências da Igreja, onde cada um de nos buscamos sua salvação e o privilegio de permanecer sob as regalias de nosso Pai Eterno Amem... Domingo de repouso e de gracas. Obrigado, meu Deus...12.07.2020... Por, Rufino Silva.
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
Hosana nas alturas ! Obrigado meu Deus... são exatamente 13.45 horas, deste domingo, 26.07.2017. Quase domingo a tarde. Vejam esse quadro...
-
A morte significa ponto final de uma travessia que as vezes não termina no fim. Uma estrada que a cada passo nos sentimos impotentes e fr...
-
FOTO: Rufino Silva Cai a tarde. O céu que estava tao límpido e movido pelo clarão do sol, pouco a pouco se esvai e uma pequena nuvem, t...
-
FOTO: Djanira, Rufino Silva e dona Rocilda O dia 14 de marco de 2017, já passou! Não esqueci que esse dia de cada mês não posso passar ...
-
Rufino Silva SEI QUE AGORA SOFRO E CHORO COM ESSA SAUDADE FUSTIGANTE SOMENTE HOJE. 15.04.2017. PUDE TER CONDIÇÕES EMOCIONAIS PARA SAL...
-
Prefeito Antonio Cláudio e Rufino Silva Circunstancialmente nem sempre a presença de uma pessoa amiga vem representar de fato a realida...
-
@Fotografias Joseni A saudade bateu...No meu coração! Sim, essa mesma cadeira do legislativo de Aracoiaba,que tantas vezes sentei nela,...
-
BLOG DO PARCEIRO: Nós não temos a faculdade de monitorar nossos sonh... : Rufino Silva Nós não temos a faculdade de monitorar nossos ...
-
Rufino Silva Hoje realmente o meu sábado esta sem graça. 28.01.2017. Principalmente neste sábado em fim de tarde. Tarde sem sol e sem...
-
Para onde vai essa estrada. . . não sei. Quantos andarilhos por ela já transitaram, sem rumo e sem norte. Esse mesmo céu nublado, assisti...