segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Deixa eu dar um bom dia, de coração e plena consciência que realmente todos os nossos irmãos merecem ser felizes.

Por Crônicas de Rufino Silva
Rufino Silva/Facebook
Deixa eu dar um bom dia, de coração e plena consciência que realmente todos os nossos irmãos merecem ser felizes. Não esse bom dia mecanizado que sai da boca, como que você apertasse um botão e automaticamente saíssem os cumprimentos formais. Gosto de saber a origem das palavras e de quem as vem. Muitas vezes, as benesses que saem dos lábios de alguém, são desejos contrários quem dizem e desejam geralmente o contrário. Conheço pessoas assim que trazem sempre a alma suja e agourenta, consequentemente desejando coisas mirabolantes, quando na realidade querem o contrário. Gente bastante conhecida e que é gente do mal. Mas de mim, não, um bom dia de verdade é de Deus. Esse sim, nos faz bem a alma e ao coração... Abraços fraternais... 28.10.2017.

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Quantas vezes, somos maldosamente procurados e perseguidos, por serpentes perigosas.

RUFINO SILVA

Nunca esqueci a alta filosofia da famosa lenda do colibri e da cobra. Realmente essa serpente a todo custo perseguia esse beija flor, sempre na tentativa de eliminar esse pássaro bonito. Certa vez, o colibri criou coragem e perguntou a nojenta cobra do porque de tanta perseguição a esse pobre beija for... Ela a cobra venenosa respondeu...lhe, você, colibri encanta e por onde passa causa tremenda admiração e tudo isso me irrita e causa tanta inveja. Por isso, nunca vou te deixar em paz...Quantas vezes, somos maldosamente procurados e perseguidos, por serpentes perigosas. Mas Deus vai sempre nos proteger essas contas vão morrer com o seu próprio veneno... 20.10.2018. sexta.


O homem é medido pelos desafios, erros e acertos de seu dia a dia.

O homem é medido pelos desafios, erros e acertos de seu dia a dia. É sorrir quando o mundo inteiro pensa que ele é feliz e por dentro ele chora. É transformar lágrimas em encantos, embora que mais tarde os desencantos cheguem em sua porta, e dessas agruras você poder transformar tudo em júbilo, sobretudo perdoar aqueles que te fazem tanto mal... Enfim, abrir os braços e desse abraço fluir o calor de Deus, na esperança que todos possam ser felizes. Porque hoje hoje é sábado. 21.10.2017.

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Quero um motivo pra sorrir.

Um motivo pra esquecer que eu não consigo esquecer... 

Quero um motivo pra sorrir. Um motivo pra esquecer que eu não consigo esquecer... Quero uma razão maior desse dia 14, que foi ontem e que marcou passagem negra de minha vida... Falecimento e o fim de minha mãe, dona Rocilda. 14.06.2014. Não me venham dizer que a morte é o início da felicidade e outras coisas mirabolantes. Será que você não chorou e não se lamentou com a perda irreparável de sua mãezinha querida? Na teoria tudo é fácil e simplório... Eu chorei e ainda choro e vou continuar chorar. Quem disser que isso faz mal pra quem se foi, seja assim, mas eu não se
mudarei jamais. Ninguém vai parar minhas lágrimas, ninguém vai mudar meus sentimentos e minha dor. Que seja insensível e cruel, eu não... Hoje que faz dois anos e quatro meses, vou continuar meu pranto, por favor não me peçam pra eu ser diferente. 14.06.2014, data que ela partiu e que até, não deixei de chorar e nem de sentir sua ausência, que me faz tanto sofrer e ninguém vai mudar minha vida e principalmente meu modo de ser.. Hoje. 15.10.2017.


sexta-feira, 6 de outubro de 2017

BLOG DO PARCEIRO: Tudo na vida, vira rotina...

BLOG DO PARCEIRO: Tudo na vida, vira rotina...:



Tudo é hipocrisia e falsidade, o mundo é mal e nunca vai mudar nunca... 

Tudo na vida, vira rotina, principalmente de coisas e fatos que subitamente nos causam, decepção e frustração. . . É por isso que a rigor prefiro o silêncio que nessas horas se transforma em nosso mestre e lição de vida... A dor de uma surpresa se cruel e raramente você quer aceitar. Você grita, chora é uma inquietude nos invade o peito e de repente sai aquela vontade de gritar bem forte e dizer que o é mal e nada nessa vida e planeta tem valor. Nem mesmo essa amizade que une os homens, sirva pra nada. Tudo é hipocrisia e falsidade, o mundo é mal e nunca vai mudar nunca... 06.10.2017...



LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva

POSTAGENS MAIS VISITADAS