segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Era praticamente fim de tarde...

Abraços ao sempre amigo, Pilatos. O Barateiro da cidade de Itapiúna... 
Era praticamente fim de tarde...quando repente nos aconteceu esse crepúsculo, deixando essa quinta feira com um misto de esperança e a tentativa que as dúvidas futuras poderiam tomar o rumo do trabalho e das coisas boas, nesse período onde a violência e o desamor, pudessem pouco a pouco ser expulsos de nosso dia a dia, para um dia mais esperançoso e com boas perspectivas... Podemos citar a presença desse jovem empresário, tão bem sucedido, sobretudo pelas coisas boas acontecidas ao amigo, Pilatos, que tão bem dirige sua empresa que tão bem, recebe a denominação, O Barateiro, onde o próprio nome já diz Tudo... Como um excelente amigo e porque não dizer, um cliente que realmente sempre acreditou no poder da mídia e aí estão os resultados crescentes, onde o mesmo tem uma família íntegra e acima de tudo, unida... Agradecer a Deus, suas bençãos e a certeza que Pilatos, vai continuar a trilhar, sempre levando Nossa Senhora no peito e coração... Hoje. 10.08.17. Registro oficial do radialista e jornalista, Rufino Silva. FM Maior, 93,3... Abraços ao sempre amigo, Pilatos. O Barateiro da cidade de Itapiúna... Aqui, Escritório 2, Loja de Conveniência, Triângulo de Araçoiaba.

Homenagem de Rufino Silva ao seu pai já falecido.

Deus e o destino, não quiseram que meu pai realizasse seus desejos e sonhos.
Hoje. Sábado. 12.08.2017... Queria fugir de minha característica. Endurecer esse coração e hoje não chorar e não sofrer por nada. Tentei e não encontrei sequer uma foto de meu pai, que não gostava de ser fotografado e eu pelo respeito, nunca bati dele uma fotografia, exceto algumas 3x4, para documentos. Sua imagem está e continua em minhas rotinas é muito mais nas lembranças amplas dele, que em seu rigor, sempre se orgulhava do interesse que eu tinha pelos livros e pelos estudos. Ele apostou todas suas fichas em mim. Deus e o destino, não quiseram que meu pai realizasse seus desejos e sonhos. Mais do que nunca, ele fez sua parte, ou mais. Um grande homem. Meu velho pai, que há quase 30 anos partiu ao outro universo, a outra galáxia... Mas a vida prosseguiu sua rotatividade, meus sonhos também se foram com ele, meu pai e assim a vida tornou...se mais madrasta e difícil pra mim. Infelizmente fiquei no meio da caminhada e essa estrada encurtou meus passos, meus ideais. E assim, meu velho pai, desculpa se eu fracassei, se é isso que devo dizer do que me aconteceu. Essa seria minha homenagem, e, talvez desabafo, a essa criatura, que mesmo no anonimato e em sua humildade, tanto me ajudou sem nada pedir em troca... Cuida bem, meu pai, aí onde está com minha mãe, dona Rocilda, aliás de onde estejam, envie...nos, a benção e nos protejam com a graça de Deus. Amém...

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino 

Senti de fato, a profunda voz do silêncio...
Rufino Silva

Adentrei ao interior da antiga e ex matriz religiosa de Itapiúna, onde na realidade pude dividir com o profundo silêncio desse templo o grande momento de reflexão e profunda meditação... invocava acima de tudo o sublime sentimento de orações, numa deferência toda ela especial na memória de minha mãe, dona Rocilda. Senti de fato, a profunda voz do silêncio, foi como o correr de uma folha a rastejar pelo chão frio que irá era verdadeiramente sepulcral e acima de tudo, um momento silente, cheio de saudade, num misto de doces recordações. Nada mais.... 10.08.2017.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Meu Deus. Minha Nossa Senhora. Minha mãe...

Meu Deus. Minha Nossa Senhora. Minha mãe... Já em outro espaço, eu tenho tanto para agradecer, pelas graças alcançadas, sobretudo por outras mais, que vou ainda ser favorecido. Vossas divindades foram tão importantes, na realização desses sonhos, hoje realidade. Tudo que tenho e todas essas conquistas, eu as devo a esse querido trio de benfeitores. Deus meu, minha santa de Fátima e essa pessoa que apenas voou para o céu e lá cada vez mais nos proteger e fazer o bem, minha mãe.... Esse presente que todos estão vendo, foi presente desse trio querido. Obrigado a todos. Sou feliz e a eles que citei, devo de todo o meu coração. Amém. Foto, do meu amigo, Hermerson. Posto do Triangulo
Aracoiaba. Ce. 07.08.2017.

Leia Mais...
Crônicas de Rufino Silva

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Uma manhã de domingo pra ninguém esquecer...

Uma manhã de domingo pra ninguém esquecer... Casualmente encontrei... me, com meu amigo, conhecido por Chico do Alpiniano de Baturité, pedi ao mesmo que me levasse até a casa de seu pai, que ficava bem próximo a praça que me encontrava...Lá chegando, deu aquele forte abraço, em um dos mais antigos moradores de Baturité. O aposentado e ex maestro da banda de musica de Baturité, o eterno soldado Alpiniano, da briosa polícia militar do Ceará. Segundo ele, com seus 92 anos de idade, ao lado de sua esposa e professora, dona Mundinha, do segundo casamento, de Alpiniano... Não esquecendo da Sandra, no momento ajudando o referido e distinto casal. Alpiniano, parcialmente sóbrio, juntamente com dona Mundinha, ainda, ambos, narrando algumas facetas de ambos, entre risos e gozações. Foi gostoso está com esse casal, principalmente com o soldado Alpiniano, eterno parceiro de trabalho e luta, de meu velho pai, também militar da mesma farda. Posso até repetir aquele velho refrão do rei Roberto Carlos, essas recordações me matam, por isso estou aqui... Obrigado amigo, Chico do Alpiniano, por me ter propiciado esses momentos de saudade e doces devaneios, também recordar meus tempos de criança, quando aqui morei. Hoje retalhos de saudades e da vida que pouco a pouco, se apaga... 30.07.2017. Era domingo... Manhã.

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

POSTAGENS MAIS VISITADAS